segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Conversas e historias
Caiu, levante! Mas reclamar e se acostumar em nunca ser o que esperava ser é praticamente morrer em vida.
Quer ser bailarina, aprenda a dançar, quer ser bombeiro, pode tentar entrar para a brigada de incêndio do seu trabalho. Alternativas existem inúmeras. Mas acho que o problema que esta levando nosso mundo para o buraco que existem mais desculpas do que alternativas.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Pré Conceito Parte 2
Acredito que meu ultimo post ficou meio estranho. Então venho me explicar um pouco. Como alguns aqui sabem e os que não sabem ficaram sabendo, este que vos fala é atirador esportivo.
uma atividade que não tem nenhum problema desde que seguidas todas as normas de segurança e pagos todos os impostos (O Lula “Molusco” está sendo impiedoso conosco). Então Pago meus impostos, tenho a ficha limpa, ajudo deficientes visuais a atravessar a rua, e como sou felicitado?
DENUNCIA!!!!!
“O Cara anda armado!!”; “Ele é um perigo!!”, “Imagina se ele mata todo mundo aqui igual os americano”.
Bom o chefe de segurança em pessoa quis me revistar, meio enérgico mas concordei, desde que ocorresse na sala de descanso, tinha +- umas 35, 40 pessoas no local. Tiraram tudo da mala e nada de arma.
Eu ri lógico, mas falei em alto e bom ton! Tenho orgulho de ser atirador! Atirador honesto! Pagador de impostos, que não sou maconheiro nem cachaceiro. E quem tem medo que venha conversar primeiro antes de denunciar.
O chefe de segurança tava fazendo o trabalho dele... sossegado, mas não achei o canalha que falo algo sobre mim.
Todos nós já fomos taxados de alguma coisa, Terrorista, louco, violento, dorminhoco.
Mas alguém já se preocupou em saber o q q nos passamos? Não!! Falar besteira é mais fácil.
Mas assim segue a vida!!!
Abs[]
Pré Conceito
Hoje venho falar de uma coisa que acho que todo ja foram vitimas, o Pré conceito sobre algo.
No meu caso Atirar, atirar significa que eu vou sair por ai matando todo mundo? Não... Significa que todo mundo que pratica tiro é assim? Não!! Temos por exemplo os EUA, Sim WE CAN!!! Queimando meu filme e novamente fazendo com que funcionarias indefesas do Sou da Paz, entidade que defende o direito "dos mano" solicite que eu seja revistado, pois afinal: "Como se pode ter um espostista desses aqui... e se ele mata todo mundo??"
Mas tudo bem, fiz questão que me revistassem no local mais publico possivel, e acharam que??
Quem adivinhar ganha um doce...
Um maço de contas pra pagar :-)
Então lhes pergunto... Eu nao sou violento, trato meio que bem as pessoas... então por que nos tratam assim??
Simples: Quem não conhece, tem medo...
--------------------------------
E semana passada aconteceu algo de bom!!!
Pela primeira vez recebi um selinho de alguem (selinho no blog antes que alguem va para o pré conceito)
Obrigado a Garota levada!!!
Segue:
O meu pior defeito é...> Teimosia e sarcasmo (minha mãe sempre reclama, piadas mais idiotas nos piores momentos possiveis)
O que eu mais gosto em mim é...> sei la, homem eh meio estranho pra essas coisas; mas acho q as minhas pernas
Meu sorriso é sincero quando...> consigo fazer algo certo
Sinto medo de...> morrer assim como todo mundo
Sinto ódio de...> gente q gosta de levar vantagem em tudo
Quando tenho vontade de destruir o mundo...> vou ao stand de tiro (recomendo é otimo para desestressar desde que se siga todas as normas de segurança!!!)
Minha paixão eterna é...> Tiro :-)
Serei feliz quando...> ficar rico e ajudar minha familia!!!!
Meu pior erro cometido foi...> boa pergunta. foram tantos
Nas piores horas eu lembro...> Deus
Nas horas vagas...> Video Game
Nas noites sem sono...> Video Game :-)
Tem horas que dá vontade de...> Sair distribuindo porrada! mas ao ver um bom filme já distrai
Me chamam de louco por...> Adivinhem! quem adivinhar ganha um doce!!! Tiro :-S
Uma palavra que me define...> estranho
Uma musica que não consigo ouvir sem chorar...> Não sei; não choro a 4 anos, antes meu record tinha sido 9 anos, detalhe to com 26
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
O Retorno e a Salvação!!
Após mais de um ano de espera! Desanimo, tiros, casamentos! Sim este que vos fala agora é um homem casado! E como todo casado sempre existe o efeito de engorda! No meu caso não poderia ser diferente.
Agora conquistei vários elogios com o meu blog! O que me deixou feliz! Afinal escrever só para mim mesmo não é a mesma coisa!
Mas chega de saudosismo! Vamos ao que interessa. Destilar nosso veneno de cada dia, afinal todo ser humano também gosta de sangue!!!
Uma coisa que eu gostaria de comentar é sobre os SALVADORES!!! Sim... Aqueles que aparecem quando se não precisam e que se não fizermos conforme a cartilha deles tornam nossas vidas um inferno, tornando a ajuda cada vez mais “Necessaria”.
Um exemplo bom é a minha digníssima esposa! A mesma sempre gosta que eu faça tudo do jeito que ela quer, caso contrario fica estressada, fica emburrada e por ai vai.
Mas como as piores coisas são feitas com a melhor das intenções. Tomo como exemplo minhas novas amigas com TA, sempre deve ter alguém tentando empurrar comida achando que isso vai resolver o problema. Cada um com uma comida diferente, Italiana, Japonesa, Baiana. Como se o problema fosse somente esse e não vêem o real motivo que as levam a isso. Ai alguém pergunta, Vc tem TA?, (Transtorno Alimentar), Não! Mas já servi de desculpa pra NF, LF, e por ai vai. Fui álibi de uma amiga que era ANA hoje já não é mais e segundo ela fui fundamental na recuperação, por quê? Simples, tentei entender o porquê da procura dela pela perfeição, no caso especifico dela, sem generalizar, a perfeição era pra cobrir os problemas amorosos dela, pois após uma cruzada por um aspirante a traficante, ela se viu abandonada e trocada por uma pessoa mais... feia... que ela.
O ponto foi que a pessoa era mais magra, então isto virou a perfeição para ela, não para mim, gosto mais de uma carne, mas este foi o propelente da perfeição.
Então por que citei o caso de TA, com os salvadores? Após todos ouvirem o papo de companheirismo e todo BlaBlaBla corporativo, todos acham que podem ajudar, e ajudar pode servir tanto para o bem quanto para o mal, eu sempre falo que você pode falar algo muito ruim de um jeito muito bom sempre tendo em vista o “Como, quando, aonde”.
Muitos Donos da Verdade falam algo que para eles pode ser verdade, mas para nós nem tanto, e caso sejam contrariados, Lamento, se prepare para uma discussão beirando o interminável, pois seus motivos para ter um problema não importarão mais, seus problemas não importarão mais, será tudo questão de honra! Eu tenho a ultima palavra! Sem mim as pessoas não vivem! E assim vai... Agora um problema que parecia grande acaba ficando maior.
Bom sem mais por hora no próximo post eu falo mais!!
Abraços
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Spartans Never Die!!!
Avisando que amanhã volto a atualizar o blog.
Não garanto a periodicidade, mas a opnião continuará a ser sincera!
Agradeço também aos comentarios, que foram o toque fundamental para voltar a escrever!
Abraços e até amanhã!
quarta-feira, 5 de março de 2008
Mentes Perturbadas
Ola caros leitores! Após algum tempo volto para comentar algo q estava conversando com meu irmão, minha mãe estava lendo aqueles odiosos slides de Power Point, os famoso PPT’s. E entramos no assunto dos ppts que já havíamos recebidos e chegamos a uma conclusão. “Como existem pessoas perturbadas fazendo estes ppts”!!!
Historias do tipo:
Um homem tinha uma filha que ficou muito doente e falou que iria cuidar dela para sempre. E ai ela foi hospitalizada e ele prometeu que não deixaria nda de mal lhe acontecer. E bla bla bla... Após a dita menina voltar do hospital ela perguntava do pai sem saber q ele tinha doado seu coração a ela, conseqüentemente morrendo no processo isso eh obvio.
Ou uma pior:
O homem bateu nas mãos do filho por ter riscado o painel do carro e tiveram que amputar as mãos do menino e depois o filho falou para o pai: “Papai prometo não riscar mais o carro mas por favor devolve as minhas mãos!”.
Confesso-lhes que esta ultima me da um nó na garganta de pensar na situação. Mas não estamos aqui para discutir esta historia. Mas o caso eh que o que leva alguém a criar historias como estas? Pois dificilmente iriam ser ditas estas frases nestes exatos momentos pois convenhamos, isso eh só pra fazer mulher chorar lendo e-mail. Dizem que pelos meus hobbies tenho a mente perturbada, pois gosto de tiro ao alvo. Mas fazer este tipo de historia só pras pessoas chorarem, eh acho q ganham de mim, quase comparando estas pessoas a um voyer de cemitério aqueles que gostam de ver o sofrimento alheio, ou a um serial killer que mata pelo simples prazer de causar o sofrimento, digamos que um torturador psicológico se encaixaria melhor no exemplo. Eu particularmente não acredito em dinâmicas e frases de incentivo tipo grito de guerra, exemplos de parábolas, etc. Então não vejo o significado disto a não ser entupir nossas caixas de e-mail, e fazer com que as lan-houses tenham publico, afinal cada arquivo leva em media 5 a 10 minutos para ser lido dependendo dos prantos logicamente.
Digamos que estes textos sejam comparáveis aos que atribuem a pessoa de “Arnaldo Jabor”, celebre colunista, famoso por suas opiniões acidas, assim como outra celebre pessoa famosa pelo mesmo fato: “Antonio Abujanra”.
Textos atribuídos a Arnaldo, são feitos por pessoas definidas por eles como: “Neo Facistas”, o que não nos difere muito do caso, já que digamos que uma pessoa pra fazer o que foi descrito teria que ter uma mente muito perturbada, mas alguém para pensar teria que ter uma mente muito pior, afinal não são todas as pessoas que pensam coisas negativas, quanto mais tragédias Dantescas! Dignas de filme para levar a namorada, ou como diria um e-mail: “o filme perfeito para mulheres, em que uma só pessoa morre e bem devagarzinho, bem sofrido”. Quero deixar bem claro que não tenho nada conta mulheres, e existe minha namorada que não me deixa mentir. Mas convenhamos que outro publico seria alvo de historias deste teor. Eu já tenho programado uma regra para jogar as mensagens de power point na lixeira automaticamente, afinal a vida já não eh tão fácil e ainda mais ver criações tão... como poderia dizer... mórbidas.
Mas antes de terminar não posso deixar de falar nas pessoa que gostam de ler este tipo de coisa, sim afinal se existe alguma coisa existe alguém que goste dela, digamos que masoquistas mentais, pessoas que gostam de ver esse tipo de sofrimento, pensar este tipo de sofrimento, (algo meio emo), pois como temos pessoas que se vestem de preto e escutam musicas depre todo o dia, o que mais certo do que receber e-mails depressivos também. Afinal quem gosta de bichos, tipo gato, cachorro, etc, sempre tem e-mails com os bichanos em sua caixa de entrada ou em celular ou algum outro dispositivo móvel criado pela humanidade. Então estes públicos sempre existiram, e infelizmente os criadores de historias tão trágicas sempre existiram, e este tipo de e-mail caros leitores. Mais infelizmente ainda continuaram existindo.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Salve Nobres leitores deste humilde e não atualizado Blog!
Novamente venho postar algo! Após meses sem atualizar nda!
Bom venho falar algo agora sobre CIUMES, sim!!! O famoso mal necessário, afinal sem ciúmes não há sentimentos, e sem sentimentos não há relacionamento, e que diga-se de passagem agora eu tb estou em um relacionamento :-)
Bom mas vamos ao que interessa, recentemente após uma discussão relâmpago devido a ciúmes, em que foi falado que uma grande amiga só incomodava e etc... foi contornada até que facilmente, mas analizado o pq desse ciúme, e voltamos a velha frase “Juntando 2 bons sentimentos eles se transformam em coisas ruins”, Ciúmes?? Não meu caro leitor.
Lembrando uma frase marcante do Dr. House: “Everybody Lies!”, ou seja, pode ser que o ciúme tenha algum outro fundamento, ou pode ser que contatos com a pessoa que seria alvo desse ciúme possam ser “omitidos dos altos”. Ou seja ciúme é bom. Na medida certa sim, mas quando já se começa a extrapolar o bom senso ai meu amigo ou minha amiga... A melhor alternativa é tentar algo melhor ou terapia! Apesar de eu não acreditar muito em Psicologia como tratamento, mas para algumas pessoas funciona ficar falando dos problemas com estranhos, algo que acontece comigo geralmente, afinal sou meio que um psicólogo de mal humor conforme já me descreveram.
Bom pessoal tendo mais a escrever eu volto, só não garanto quando !